Buscar
  • Agência Impulsione

Pessoas não compram apenas produtos!

Hoje vamos compartilhar com vocês uma coisa que sempre falamos para nossos clientes... Não se engane ao pensar que somente tendo uma marca já é o suficiente para você vender muito, faturar muito e lucrar muito. Costumamos dizer simplesmente isto: pessoas não compram apenas produtos, pessoas aderem a causas, e aqui mora um ponto importantíssimo para você analisar na sua marca e no branding que você está fazendo dela. que é: qual é a causa da sua marca? É muito interessante pensar em causa, porém muitos produtores de conteúdos e empreendedores as vezes não dedicam seu tempo para pensar nela (a causa). Vamos lá... . O que significa CAUSA?

"1.A razão ou motivo que explica ou justifica um ato, acontecimento ou ação; / 2. Ideal." . A causa de uma marca, uma empresa, uma pessoa, está associada a sua missão, e a sua missão está associada ao impacto que você quer causar no mundo... Está vendo como uma coisa está ligada a outra?

Agora reflita comigo, porque grande marcas como Apple faturam milhões/bilhões com seus produtos? Não é somente pelo fato de serem ótimos produtos, cheios de tecnologia e afins, mas pela comunicação que fazem de sua missão, visão e valores, e toda essa comunicação conquista o consumidor, que não mede esforços para gastar alguns milhares para comprar um produto. Mas ele (o consumidor) compra porque o produto é top? Não somente, mas pela oportunidade que o produto oferece, e aí é que está o pulo do gato... A oportunidade que seu produto oferece é a sua causa, e essa oportunidade varia, pode ser liberdade, comodidade, etc...

Quando dissemos acima que uma coisa está ligada a outra, agora você percebeu que é verdade... Dedicar seu tempo para pensar na sua causa, na sua missão, na oportunidade que seu produto oferece é o que fará você dormir tranquilo, sabendo que seu produto não se vende somente porque ele é útil, mas pelo fato de ser importante e necessário na vida do consumidor, ele se vende pela transformação que causa na vida de quem o compra.

E aí... Gostou desse post? Então deixe seu comentário e claro, compartilhe com seus amigos!

Impulsione ⤴

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo